Adeus e muito obrigado! Santos confirma mais uma demissão
Jogador tem contrato com o alvinegro até o final de 2026
Fora dos planos de Pedro Caixinha, Patrick fez as malas para defender uma outra equipe na atual temporada. De acordo com apurações do jornalista Jorge Nicola, o volante desembarcou em Curitiba para assinar com o Athletico-PR. Apesar da dispensa temporária do Santos, o jogador foi emprestado até o final do ano, podendo retornar à Vila Belmiro em breve.
Contratado em abril de 2024 para disputar a segunda divisão nacional, Patrick foi pouco utilizado, o que ligou o sinal de alerta dos dirigentes alvinegros. Para não ter que arcar com os vencimentos do jogador até dezembro de 2026, o Santos decidiu ceder o volante para o Furacão. Nesse ínterim, caso consiga desempenhar suas funções com maestria, pode ser vendido definitivamente.
Para além da Série B com o Athletico-PR, o atleta terá pela frente as disputas do Campeonato Paranaense e Copa do Brasil. Aos 32 anos, Patrick detém grande experiência, já que acumula currículo extenso de equipes defendidas. Para além do Santos, o craque passou por Atlético-MG, São Paulo, Internacional, Sport, Goiás, Gaziantepspor, Caxias, Comercial e Marcílio Dias.
Com as vestes do Santos, o volante somente atuou 11 vezes, sendo responsável por um assistência. Apesar dos esforços, suas aparições no Alvinegro Praiano foram tomadas por críticas vindas da torcida. No mais, o anúncio oficial da contratação do rubro-negro paranaense deve ser oficializado nos próximos dias.
Santos tropeça na estreia de Neymar
Enquanto algumas dispensas foram comemoradas, a chegada de Neymar ganhou notoriedade dentro e fora do Brasil. Nesta quarta-feira (5), data do seu aniversário, o atacante reestreou com as vestes do Peixe, diante de uma Vila Belmiro lotada. Apesar de ter saído na frente com um gol de Tiquinho Soares, o Santos acabou cedendo o empate para o Botafogo-SP.
O que deveria ser um dia marcado pela volta do ídolo, acabou com um gosto amargo pelo tropeço. Ao final do confronto, Neymar concedeu entrevista à TNT Sports e lamentou não ter conseguido estrear com os três pontos. Porém, fez questão de frisar seu desejo de faturar o Campeonato Paulista ao lado de seus companheiros de equipe.
“Alívio muito grande de voltar a jogar. Me senti leve, não esperava fazer o jogo que fiz hoje. Óbvio que o resultado é ruim, mas é preciso ter paciência, estamos organizando a casa. É um momento de euforia, mas nós estamos muito focados, conversamos bastante com os jogadores, eles têm muita vontade de fazer história com a camisa do Santos”, disse o camisa 10.